terça-feira, 23 de outubro de 2018

Como o Motta, que sempre defendeu os direitos sociais e trabalhistas, eu sou pelo Estado Democrático de Direito. Quem sai aos seus não degenera!


Waldemar Geraldo da Motta. Meu pai e meu orgulho. Perseguido e preso durante os tenebrosos anos de chumbo. Motivo? Reivindicação de direitos sociais e trabalhistas, pleiteados por um homem NEGRO e POBRE. Fundamento? Um homem inteligentíssimo e destemido, profundo conhecedor de tantas e tantas ideologias políticas, entre elas, a dialética Marxista. Um enorme sorriso pensante. Um incômodo para a sociedade conservadora e falso moralista.



Com todas as dores provocadas pelo encolhimento de toda a direita, com o alto preço que uma Nação (estranha) paga, por não investir na Educação, com todos os temores possíveis e imagináveis diante de tantas afrontas cometidas contra o Estado Democrático de Direito, em meio ao risco de enfraquecimento e afrouxamento de todas as instituições: só há uma saída saudável, que é Haddad e Manu.
Não sou petista, mas não conseguiria jamais passar por cima da memória e da luta de meu pai, o Motta, e outorgar uma procuração por quatro anos (ou quiçá por tempo indefinido?), para um homem que enquanto parlamentar, declara uma homenagem à escória militar, personificada em Ustra. Um homem assim, jamais me representará e jamais me defenderá como cidadã.
Estamos diante do pior momento que a nossa estranha nação já viu. Tenho visto somente absurdos e conceitos errôneos sobre direita, esquerda, comunismo, socialismo e Venezuela. Pura falta de leitura. Gigantesca falta de conhecimento. Vozes adestradas para repetir o que lhes for mandado. Marionetes em sua maioria. Maquiavélicos em sua minoria, dando as cartas para os próximos jogos de chibatas. Como a mídia idiotiza e como a falta de cultura emburrece e limita.
Mas, eu aprendi com o meu pai, que até para morrer, há que se morrer em pé. O legado sempre permanecerá na conduta e no posicionamento.

                                                                             guardiadelendas.blogspot.com
                                                                             Célia Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.