segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A LUTA CONTINUA

Fui pega hoje  pela manhã, totalmente de surpresa, com o posicionamento do Dr. Railson Rodrigues, diga-se de passagem, meu superior imediato, pois trabalho na pasta da qual ele é o Secretário.
A postura e a conduta democrática por excelência, não me surpreenderam, pois o conheço desde que ele era ainda um menino, e acompanhei toda a sua trajetória e amadurecimento, mesmo de longe. Sempre soube de sua bagagem de conhecimento, tanto em política, quanto em administração.
Mas, que orgulho eu senti ao ver que a memória de meu pai representava tanto, para alguém tão jovem e tão letrado. A surpresa, foi por ter um fato antigo, da vida de alguém que se fosse vivo, teria já seus 87 anos.  A surpresa foi pelo fato de constatar que verdades plantadas deixam raízes imortais no tempo e no espaço. E a Democracia foi a grande semeadura de meu pai. 
Pensei aqui comigo, em todas as turmas que Railson (me permitirei ao menos uma vez, chamá-lo de modo informal, para externar o meu carinho e o de meu pai também) formou, de livre e espontânea vontade, versando sobre cidadania e Constituição. E vi que realmente, o meu pai sempre teve razão, quando dizia que as lutas não são em vão. Realmente, ainda que morramos, é necessário que essa morte ocorra com o nosso caráter e a nossa personalidade em pé, pois de fato, o legado permanece.
Braço direito da administração municipal, advogado, jovem, audacioso, inteligente e carismático: perfeita alquimia para o futuro da nossa cidade. Aberto ao diálogo, e disposto a receber novos conhecimentos, ele faz parte da juventude Democrática que tocará o nosso Município, nessa incessante corrida de bastão, que é a nossa vida, em sua essência. Meu pai ontem, o Motta, com certeza deve ter vindo tomar uma comigo, como diria Ciro Gomes"só pra rebater". Eu fiz exatamente isso e fiz dizendo como o próprio Ciro: "agora vou tomar uma só pra rebater". Eu ainda não sabia dessa declaração pública e democrática de Railson, em referência ao meu pai... mas o meu pai já! Eu sei que já.
Obrigada pai e obrigada Railson, por deixarem a minha manhã de dores e temores pelo resultado das eleições, mais tranquila e tragável; mas principalmente por não me deixarem perder de foco, de que a luta continua. Obrigada por nos oferecer um cenário tão lindo em dia de votação, carregando a mais poderosa de todas as ferramentas que alguém pode portar: livros!
Um jardim de livros, foi a mais profunda beleza de ontem, em meio às turbulentas e desequilibradas atitudes dos violentos.
Obrigada pela sobriedade e pelo respeito no dia da maior festa Democrática da nossa Nação. Obrigada por eternizar, mais uma vez a memória, a vida e a luta do homem negro, corajoso e de inteligência brilhante, que se deu pelo Estado Democrático de Direito.
Obrigada pela sensibilidade de portar livros e sabedoria.
#DEMOCRACIA


                                                                                          guardiadelendas.blogspot.com
                                                                                          Célia Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.