sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"Peculiaridades coloridas em Verde e Azul"

E da mesma forma que logo se irão, a história e tradição, no vasto negrume do nosso chão, da mesma forma que no peito de tantos e tantos, cresce a indignação, também existe um arco-íris "sui generis", com somente duas cores: Verde e Azul!
E o Verde e o Azul, ofuscam a recente mortandade dos nossos peixes no Rio Lençóis, poluindo as nossas águas com os resquícios de morte e abandono, encantando as pueris consciências, iludindo a sua ótica, como se fossem as águas límpidas e transparentes, como se as várias espécies de peixes, ainda lá estivessem.
 O mesmo Verde e Azul, camufla estranho incêndio do fabuloso bambuzal, sepultando mais uma de nossas preciosidades naturais e ambientais.
Sem investigação dos órgãos competentes, o colorido  Verde e Azul, vai seduzindo os incautos, inclinados aos antigos bacanais romanos, onde a diversão irresponsável e as pequenas vantagens, superam a visão crítica, ressaltando a falta de conhecimento.
E apesar de sabido que jamais deve-se jogar pérolas aos porcos, as veias tremulam nos Confins da Ditadura, fazendo ainda erguerem-se algumas manifestações de reivindicação e desconforto.

                                                                                         
                                                                                                       guardiadelendas.blogspot.com
                                                                                                       Célia Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.