sexta-feira, 11 de julho de 2014

CASO MARIA FRANCISCA DE JESUS - O DIA QUE NÃO ACABOU

No dia 12/07/2014, próximo sábado, faz exatamente 90 anos que faleceu Maria Francisca de Jesus, na Fazenda Boa Vista em Alfredo Guedes. Somos parentes, ela é minha tia avó. Uma penumbra de mistério ronda sua morte e também sua breve vida.
Em breve sua história será contada por mim e pelo Professor e Doutor Edson Fernandes, num lindo livro de histórias da região; livro este do Doutor Edson, com uma pequena participação minha no conto sobre Maria (que honra para mim!!!). O projeto é subordinado à Diretoria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista e teve a participação dos artistas lençoenses que se dispuseram a pintar cada uma das histórias com belíssimas ilustrações. Teremos o livro ilustrado e uma maravilhosa exposição de telas de nossos valiosos artistas!
Também em breve, o pesquisador Eduardo Ayres Delamonica nos contemplará com um Documentário sobre Maria Francisca através de sua impar e notória habilidade de resgatar fatos (novamente devo dizer, que honra!!!). Um privilégio contar com a capacidade, o conhecimento e a sensibilidade de Delamonica para documentar a vida e a morte de Maria Francisca.
Registraremos tudo em nosso blog oportunamente. Entretanto, enquanto aguardamos, quero levantar um brinde especial à minha amada Maria Francisca, que por conta de nuances sobrenaturais e de impunidade que rondaram sua morte, caíra no anonimato total; mas que por razões tais teve a oportunidade de fazer parte de obras que a imortalizarão. É com um prazer indescritível que resgato sua linda imagem neste blog!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.