sexta-feira, 31 de maio de 2019

AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 30 DE MAIO DE 2019

Eu que já me imaginava totalmente esvaziada de esperança pelo Brasil, sinto novamente o orgulho e o entusiasmo de ter nascido nesse solo indígena.
Orgulho de ter nascido negra e mulher.
Entusiasmo de carregar no sangue, a necessidade de quebrar os paradigmas da desigualdade social e econômica.
Sede de lutar contra arrogantes, preconceituosos e mentirosos.
Vontade de fazer valer a Constituição e a Soberania da Pátria e do Povo.
As aglomerações de ontem, para mim, podem ser comparadas à Luzes!
Luzes de esclarecimento e consistência. Luzes de Consciência.
Isso se deve à mais nobre categoria de uma Nação: os Estudantes. São os que movem de fato o mundo, os conceitos, os padrões e a evolução.
O poder dos livros e dos sorrisos nas ruas.
O poder dos gritos pela Paz.
O poder que Ilumina as trevas da hipocrisia religiosa.
Lindo demais.
Dedico todas as águas represadas de emoção e de alegria, que romperam as comportas por causa da manifestação de 30 de maio, ao meu amado e inesquecível Professor Odair Riberto Fallaci, Sociólogo e Advogado, entusiasta do Movimento Democrático, que com a sua voz ímpar, lecionando Direito Constitucional no Curso de Direito, deixou em minha alma a sua marca para todo o sempre.
O dia de ontem, certamente fê-lo sorrir atrás de sua barba. Seus pequenos olhos certamente faiscaram de euforia. E ele renasceu um pouco em mim.

                                                                         guardiadelendas.blogspot.com
                                                                         Célia Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.