sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SIM A DEMOCRACIA! #ELENÃO #ELENUNCA


NÃO A DITADURA! NÃO A REPRESSÃO! NÃO AO RETROCESSO! NÃO AO TOTALITARISMO


General ligado a Bolsonaro fala em banir livros sem "a verdade" sobre 1964... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/eleicoes/2018/09/28/general-ligado-a-bolsonaro-fala-em-banir-livros-sem-a-verdade-sobre-1964.htm?cmpid=copiaecola
General Aléssio Ribeiro Souto, faz parte de grupo que formula diretrizes para um eventual governo Bolsonaro... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/eleicoes/2018/09/28/general-ligado-a-bolsonaro-fala-em-banir-livros-sem-a-verdade-sobre-1964.htm?cmpid=copiaecola



Quem acompanha o meu modesto trabalho de contadora de histórias e lendas guedenses, deve estar estranhando os últimos dias, pois eu só tenho me manifestado sobre política.
Num cenário de horrores cotidianos cometidos contra negros, contra mulheres e homossexuais, eu, como mulher negra, e aberta a todo tipo de consciência que seja do bem, sendo filha de quem sou, jamais poderia me esquivar do protesto #Ele Não.
Hoje pela manhã, eu soube de um ato repulsivo de racismo contra uma garotinha de 4 anos. Uma pequena princesa de belíssima pele de ébano, com cabelos repletos de histórias da mãe Negritude, foi tristemente hostilizada ao entrar em uma piscina de um hotel de categoria., em São Paulo. Medo de serem "contaminados", segundo o depoimento dos pais da menina. A mãe, no seu desabafo, pede inclusive orações para os adultos que incentivaram o racismo em seus filhos, agravando a situação quando também saíram da piscina, chamando a menina negra de "esse tipo de gente". O constrangimento da criança, foi ainda alimentado mais uma vez, quando as mães das crianças brancas começaram a falar em  "prováveis micoses". Inacreditável! Inominável!
O racismo já está institucionalizado em nossa Pátria. Discordo da mãe da linda menina negra, quando pede orações, já que racista é criminoso e não precisa de templos e rezas, mas de cadeia e de reeducação. LUGAR DE RACISTA É NA CADEIA. Não precisa de terços e rosários, imagens ou qualquer ícone religioso de expressão escrita, mas sim de ALGEMAS E GRADES.
Brasileiro de bem, sente medo das atrocidades cometidas durante a escravidão. Brasileiro decente, sente vergonha da barbárie dos porões de navios negreiros. Brasileiro consciente, se mobiliza para resgatar o grande pecado, com a efetivação da abolição sem perspectiva para nós, os negros. Sem trabalho, sem moradia, sem nenhuma política de inclusão social. Irresponsabilidade que carrega os seus reflexos até hoje.
E o maior problema do racista, é que não há retórica no mundo que seja capaz de fazê-lo entender que está errada a sua conduta. Posto que racismo é medo sem fundamento e falta de conhecimento. Quando você ouve que "racismo é burrice", não é exagero, é uma verdade atrelada à violência contra o semelhante.
O racismo não deixa de ser um verdadeiro holocausto. Aliás, o que tem de pseudocristão com convicções nazistas e fascistas, estarrece e nos faz perceber o tamanho de nossa hipocrisia.

Como se não bastasse para o dia de hoje, também pela manhã, tomei conhecimento da violência exercida contra uma moça no vagão do metrô, empurrada e obrigada a sair do vagão por conta da camiseta do time do Palmeiras que ela estava usando. A torcida contrária não consegue ser tolerante! E claro, tinha que ser contra uma mulher. Pois tal e qual o racismo, o machismo também está institucionalizado em nossa Pátria
Eu, particularmente, não gosto de futebol, e penso que são muitos milhões desperdiçados num planeta que ainda morre de fome e falta de saneamento.


Ainda é pouco?
Não... tem mais: Chega essa criação bizarra da extrema direita, ganhando espaço em período eleitoral, com um discurso de ódio e intolerância, que caminha na contramão do bom senso, fomentando o racismo, a homofobia, o machismo e a violência armada como solução. De quebra, é absurdamente incompetente, pois nada fez em anos e anos de mandato no Estado do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, estado que mais sofre as mazelas da irresponsabilidade e da criminalidade por parte dos governantes.

Quer mais?
Então leia a revista Veja!

Matéria-bomba da Veja faz hashtag #BolsonaroNaCadeia explodir nas redes

Ex-mulher de Bolsonaro o acusou de furto de cofre, ocultação de bens à Justiça Eleitoral, “comportamento agressivo” e "desmedida agressividade"

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/ex-mulher-acusou-bolsonaro-de-furto-de-cofre-e-agressividade.shtml





Ex-mulher acusou Bolsonaro de furto de cofre e agressividade

Reportagem da Veja teve acesso a processo de separação no qual ela também relata agressividade do hoje presidenciável


Ah! Eu ia me esquecendo, como está retumbando no mundo, eu também vou a favor da Democracia e da Liberdade!!!
#BolsonaroNaCadeia

 pois no inferno, nem o diabo quis.

                                                                guardiadelendas.blogspot.com
                                                                Célia Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.